Publicação destaca importância econômica da Caatinga
Data: Segunda, novembro 01 @ 13:58:58 -02
Tópico: Eventos



ATENÇÃO!!! VEJA O CONVITE DE LANÇAMENTO!!!


A dependência econômica da região Nordeste em relação à vegetação da Caatinga é hoje inegável, quer se trate do abastecimento com energéticos florestais para indústrias e domicílios, quer se trate de comércio e beneficiamento de produtos não-madeireiros, como frutos e palhas, por exemplo.  

Durante 25 anos, pesquisadores e técnicos de universidades nordestinas, da Embrapa, do IBAMA, de órgãos estaduais de meio ambiente e de organizações não-governamentais de vários Estados da região, estudaram e realizaram experimentos sobre o uso sustentável dos recursos florestais do Semi-Árido do Nordeste do Brasil.


Agora esses estudos, rigorosamente atualizados, foram consolidados em uma única publicação: o livro “Uso Sustentável e Conservação dos Recursos Florestais da Caatinga” reúne artigos técnico-científicos de mais de 20 autores sobre o manejo sustentável das florestas deste bioma e sua influência sobre os meios de vida da população do Semi-Árido nordestino.           

A publicação, que foi organizada pelos pesquisadores Maria Auxiliadora Gariglio, do Serviço Florestal Brasileiro, Everado Sampaio, da Universidade Federal de Pernambuco, Luis Antônio Cestaro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. e Paulo Kageyama, da Escola Superior de Agronomia Luíz de Queiroz, será oficialmente lançada pelo Serviço Florestal Brasileiro, no próximo dia 23 de novembro, em Recife/PE. Outras informações com a Divisão de Comunicação do Serviço Florestal Brasileiro.   

ATENÇÃO!!! VEJA O CONVITE DE LANÇAMENTO!!!






Este está hospedado em Rede de Manejo Florestal da Caatinga
http://rmfc.cnip.org.br

O Link direto para este artigo é:
http://rmfc.cnip.org.br/modules.php?name=News&file=article&sid=22